sábado, 5 de abril de 2008

Apenas um segundo...


Não é fácil sermos felizes nos dias que correm e, provavelmente, também não o era no passado. Fazemos um esforço diário para manter um equilíbrio nas nossas vidas, um sorriso nos lábios e uma esperança de que tudo tem solução. Chorar está fora de questão, mesmo quando temos um problema grave, porque o importante é sermos pessoas fortes que resistem a tudo. Não vale a pena falar sobre os nossos medos e desilusões porque não é suposto eles existirem. Aparentemente é tudo perfeito, não é? NÃO!!!!
Eu estou apaixonada e hoje sei o que é o amor mas isso não torna as coisas perfeitas porque há sempre dificuldades e medos que têm de ser enfrentados todos os dias. Quando somos jovens é assim, há sempre tanta coisa por decidir! Tentamos ver o nosso futuro porque não nos podemos dar ao luxo de imaginar ( nunca se sabe, a queda pode ser bem grande) e,às vezes, nem ver conseguimos. Somos pressionados por todos os lados e tentamos desesperadamente encontrar um espacinho onde podemos respirar sem medo e sem pressa. É suposto sabermos o que queremos para a nossa vida, mas será que alguém vê que nós não sabemos?
Vivemos rodeados de amigos mas, a pouco e pouco, eles vão desaparecendo e ficam apenas alguns mas será que mesmo esses ficam para sempre? Não sei responder mas acho que aquilo que fica sempre connosco é a família porque essa nunca muda e está sempre para nos apoiar (ou quase sempre) !
Não sei o que pensar da vida nem o que ela me reserva mas sei que ela nos ensina a sobreviver e acordar todos os dias mesmo quando o mundo está a cair à nossa volta!
Hoje só quero que ela me ensine a ser feliz, nem que seja um segundo por dia, porque esse segundo vale a pena!

2 comentários:

sugar disse...

e eu quero guardar todos esses segundos de felicidade. é mesmo o melhor a fazer.
gostei muito do texto ;)
acho que todos nos identificamos um pouco com ele, todos estamos a passar ou já passámos por algo do género, todos temos o desconhecido e o inserto nas mãos sem saber onde, e se o largar. seguiamos em frente, e vejamos o que acontece ;O

Anónimo disse...

Que mais posso dizer eu? Também quero (muito) guardar e aproveitar ao máximo os cada vez mais raros segundos de felicidade que vão acontecendo. Guardar e aproveitar o amor de quem nos ama de verdade, a amizade de quem realmente nos vê como amigos, o sorriso de quem com sinceridade nos sorri mas, sobretudo, guardar e aproveitar aquelas pessoas certas que conhecemos muitas vezes nas alturas erradas ou, então, aprender com as alturas certas em que conhecemos pessoas erradas...