segunda-feira, 1 de setembro de 2008

maus momentos?!


Passamos momentos e momentos na nossa vida sem sermos confrontados com decisões importantes mas parece que, quando esses momentos chegam, surgem todos ao mesmo tempo. Nem sempre sabemos como reagir perante essas situações e, por isso, nem sempre reagimos da melhor forma e tudo se torna mais difícil quando a pessoa que menos esperamos nos magoa sem explicação. Num primeiro momento tentamos controlar as nossas emoções e dizemos para nós mesmos: não chores, não grites, levanta a cabeça e defende-te!

Mas, as vezes, esse controle falha e nós não conseguimos evitar expor os nossos sentimentos. A nossa alma fica vulnerável, choramos, gritamos, magoamos e somos magoados a um ritmo alucinante.

Quando tudo termina, o nosso corpo cai de exaustão e adormece porque queremos acordar no dia seguinte sem nos lembrar-mos do dia anterior mas não conseguimos. A nossa alma pesa e nosso corpo não se move face à falsidade e à mentira, não conseguimos permitir que nos magoem vezes e vezes sem conta.

Podemos sempre tentar perdoar mas nunca devemos deixar que tudo volte ao mesmo... precisamos estar protegidos contra tudo e tudos mas nunca contra aqueles que nos fazem felizes.

Há medida que o tempo passa percebo que esses que me fazem feliz são cada vez menos e, por isso, cada sorriso e cada gesto meu vai para eles que estão sempre aqui... obrigado!

2 comentários:

mia. disse...

A vida é assim, um suceder de momentos, bons e maus.
Realmente há vezes em que parece que transportamos o mundo nas costas, mas há de vir a compensação noutra altura!
Bom texto, gostei!*

sugar disse...

e eu estou sempre aqui tambem ;)