sexta-feira, 2 de maio de 2008

Olha para Ti!!


Ontem estava a passear de carro e vi algo escrito numa parede branca, eram umas letras cor de laranja a grandes dimensões e dizia : OLHA PARA TI. Confesso que uma frase simples como esta me tocou imenso e deixou-me a pensar.
Primeiro pensei, será que eu olho para mim? Não tem nada a ver com aquelas vezes em que olhamos para o espelho porque isso olhamos sempre, tem sim a ver com o olhar para o nosso interior e para aquilo que somos realmente.
Na maior parte dos meus dias não olho para mim porque também são raros os dias em que acordo a gostar realmente de mim mesma. Há coisas que faço e não devia e cometo o erro de mudar as minhas decisões quando acho que as pessoas à minha volta não as vão aceitar. Eu não olho para mim, olho para os outros e para aquilo que eles vão pensar de mim.
Conheço pessoas que me fazem olhar para mim e que, independentemente dos meus defeitos, gostam de mim como eu sou. Infelizmente , isso nunca chega para nós porque, por mais estranho que pareça, achamos que o amor deixa as pessoas cegas e, mais tarde ou mais cedo, vão descobrir o nosso verdadeiro Eu e já não vão gostar de nós.
Eu não olho para mim porque tenho uma auto-estima baixa e penso que nada daquilo que eu sou tem valor... acho que é o acontece quando há mais pessoas que nos magoam do que aquelas que nos amam.
Agora quero as pessoas que me amam por perto para que eu possa aprender a olhar para mim sem medo de me encarar porque amar-me a mim mesma é o primeiro passo para saber amar os outros!

3 comentários:

Anónimo disse...

''Demasiadas vezes cuidamos de outras pessoas porque esperamos que elas, por sua vez, também venham a cuidar de nós. Contudo, isso raramente acontece. Todos nós precisamos de saber tratar bem de nós próprios.'' ;)*

Anónimo disse...

O que acontece é que por vezes não ha tempo para 'olharmos para nós', nem tempo de olharmos por nós...

Ricardo Ribeiro disse...

Somos os nossos maiores críticos e os últimos a acreditar em nós, somos os nossos piores conselheiros e a pior pessoa em quem acreditar, mas muitas vezes nós próprios somos a única coisa que temos por isso seguimos por nós acreditamos somente no que pensamos sem sequer dar chance a qualquer opinião...pois também não a temos, e se temos não cremos nela. Estamos mais habituados a confiar em nós, um nós que é parcial e que sempre mas sempre acaba por errar...mas assim é a vida, feita de erros.