segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Fazer a diferença...

Sou aquilo a que algumas pessoas podem considerar de diferente... Não gosto de seguir as multidões nem vou ao sabor da corrente porque gosto de ouvir a minha música interior, aquela que me ensina a fintar os problemas ou a enfrenta-los de frente e me ajuda a agarrar aqueles pequeninos momentos de felicidade e perfeição que surgem quando menos esperamos.
Sou uma voz pequenina neste mundo de contradições e falsidades e, por vezes, sinto-me sozinha e sem rumo porque a corrente é mais forte... É nesses momentos que eu cometo erros, sofro e faço sofrer e perco coisas importantes.
Por isso digo-te: Procura ser tu mesmo no Mundo e não seres mais um no Mundo porque isso faz toda a diferença para ti e para todos os que te rodeiam.

4 comentários:

Anónimo disse...

E queremos fazer a diferença? Um dos grandes problemas, a meu ver, é o facto de cada um a querer fazer à medida dos outros e nunca como um acto isolado. De facto, fazer a diferença passa, como tu escreveste, por sermos nós próprios: coisa complicada, hoje em dia, para muito boa gente...

Anónimo disse...

A mascara, muitas vezes usada como muro de proteção contra a realidade... a cara que fingimos ser quando se pensa que os outros sao iludidos... pois, mas essa mascara um dia pode.se partir e então mostrar que afinal a falsidade é um problema da vida que surge como desafio a ultrapassar!! A falsidade e não só... passar por ser alguem que não se é traz por tras a desconfiança e o que se chama como 'amizade invertida': dá.se tudo o que temos para agradar mas o que queremos não regressa e nunca chega!
Ser 'alguem' na vida requer também muitos erros! Este alguem é tomado como o 'eu' que sou e não o 'eu' que quero ser... dois termos diferentes, uma só palavra! Duas caras diferentes, uma só pessoa!
E é para quebrar essa mascara, que muitas vezes se tem, que se descobrem os punhos mais fortes... as pessoas que 'surgem' como amizade... muitas permanecem para sempre, embora sofram connosco no sentido de que as fazemos sofrer!

Posso.vos contar como meus amigos! Embora a barreira da mascara ja tenha sido vencida há muito tempo! =D

Anónimo disse...

Temos de fazer então a pesquisa de saber marcar a diferença e sermos o 'Nós' neste mundo e não uns meros 'Alguns' deste mundo!!
Obrigado pela dica =)

sugar disse...

exactamente, ser-mos só mais alguém é como se não fosse-mos nada. nao é preciso ser-mos 'alguém' para todos, se os formos para alguns e para nós próprios é o suficiente para dar algum sentido a nossa existencia



eu gosto de ti, mesmo assim diferente. ;)