sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

dar para receber... ( ou simplesmente dar?)


Sempre perguntei a mim mesma quais seriam os sinais que me inspiram alguma confiança ou simpatia nas pessoas...
Ora, depois de muito pensar sem dúvida que uma delas é o sorriso. Gosto dos sorrisos sinceros das pessoas à minha volta e, acima de tudo, gosto que me façam sorrir.
Sou daquelas pessoas que foge de ambientes pesados e austeros, não gosto de discussões e de confusões mas sei que isso é inevitável de vez em quando. Nessas alturas, adorava ter a capacidade de superar as coisas rapidamente mas não consigo... sou daquelas pessoas que precisa repousar a alma para estar pronta para outra "batalha".
Não sei bem como explicar mas...
um pequeno problema tem a capacidade de me levar até à exaustão mas uma grande alegria ou felicidade nunca é demais, poder ser intensa mas eu nunca me canso e nunca me leva à exaustão... eu quero sempre mais e mais.
É por isso que, algumas pessoas, me consideram uma pessoa exigente principalmente no que toca às relações de amor e amizade. Acreditem que não faço por mal mas, como eu faço sempre de tudo e dou tudo de mim por essa pessoa apenas espero uma pequena retribuição de afecto. Se tal não acontecer não existem afectos e gestos de carinho para mim e eu fico vazia de emoções.
É errado dizermos a alguém: "Não preciso de nada!" quando na verdade precisamos sempre de alguma coisa.
Eu preciso...

2 comentários:

sugar disse...

"Sou daquelas pessoas que foge de ambientes pesados e austeros, não gosto de discussões e de confusões" ninguem diria com o teu bom feitio!! :P


sim concordo com o que dizes, por vezes tambem 'me passo' com qalquer confusaozinha e acho que nem sempre consigo dar o valor às coisas realmente boas, parece q tenho q estar mais atenta!


(sim vi o coment: tb gosto MT de ti :D)*

Jorge disse...

Dou muito de mim... há quem me diga que dou demasiado até a quem não merece...
Digo sempre que nao quero nada em troca. E se for mesmo alguem amigo, não quero mesmo nada em troca, porque a amizade que me oferecem já é mais que suficiente.
No entanto, é verdade que há dias em que precisamos de um afecto ou carinho, e parece que este teima em não vir de nenhum lado...