domingo, 17 de fevereiro de 2008

será que é tudo a fingir?


Não gosto daquelas pessoas que fingem que são românticas e sensíveis e depois nunca o são na realidade. Os sentimentos e as pessoas não são brinquedos, não podemos brincar às pessoas sensíveis quando nos apetece e depois acordar no dia seguinte e achar que a brincadeira acabou porque já cansa.
Toda a gente fala do dia dos namorados como um dia inútil e eu concordo mas quantas pessoas precisam ser recordadas que é necessário ter gestos de carinho para com a pessoa que amamos? Vamos deixar de ser hipócritas e fingir que amamos só porque nos apetece, vamos deixar de estar obcecados por pessoas que não nos merecem, vamos libertar o nosso coração para sentimentos saudáveis.
O cérebro é bom para o trabalho e para os estudos mas fica por aí, não pode interferir com a nossa personalidade, com os nossos sentimentos (principalmente quando é para prejudicar!).
Eu estou do lado da Verdade, do Amor, da Amizade, dos verdadeiros sentimentos e não daqueles que, todos os dias, fingem ser sensíveis e verdadeiros!
Às vezes pergunto-me, será que é tudo a fingir? Será que já não existe nada de verdadeiro à minha volta? Eu quero acreditar que sim mas a vida oferece-nos tantas decepções e tão pouca coisa em que acreditar...
É cada vez mais difícil...

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com aquilo que escreveste. Está muito bem, até. Apesar disso, eu continuo com a minha: não é preciso um dia em particular para as pessoas serem «recordadas que é necessário ter gestos de carinho para com» aquela que se ama. É nesse sentido que o Dia dos Namorados se torna inútil, porque já o outro dizia que Natal é quando o Homem quiser... Se é que me entendes... ;)*

Jorge disse...

Concordo com tudo o que aí dizes.
O simples "amo-te" está a perder o valor. As pessoas passaram-no a dizê-lo com demasiada facilidade. Estragando o verdadeiro sentido do verbo "amar".
Muitos dizem: "amo-te", "daria tudo por ti", "para sempre" etc... e ao fim de uns meses de namoro, acaba tudo. Acaba o romantismo, acaba essas "declarações".
Por isso também me pergunto: Será que é tudo a fingir?

Bom texto ;)

Miguel Ferreira disse...

ola..... o meu comment nao tem nada a ver c o post...

eu faço parte do blog dos encalhados e vim falar ctg por causa do mal entendido que se passou ....
queria agradecer-t por o teres visitado e por teres comentado no nosso blog e dizer-t que de minha parte podes voltar sempre ao blog....
nao vejo onde tenhas feito juizos de valor sobre alguem e nao entendo o que tenha irritado a helena....
nao e por o blog ser de encalhados que os desencalhados nao podem visitar e comentar e penso que todo e qualquer comentario e bem vindo desde que nao venha insultar alguem..que nao foi o caso....
por isso eu peço-t desculpa por este mal entendido.... e acho que sempre que quiseres dar a tua opiniao no blog o deves fazer...

felicidades para o teu blog

Raio de Sol disse...

Bom...O Jorge já deve ter falado contigo, mas como "chefes" do blog, que somos... eu acho que o devia fazer também.
Vi agora o ultimo comentario que fizeste. E quero pedir-te desculpa pelo que aconteceu. Sei que um pedido de desculpas é pouco.
Eu nao percebi o que se passou, só sei que hoje liguei o pc, abri o blog e vi o que estava a acontecer.
Nós não queremos de maneira nenhum tratar mal os visitantes, o blog é publico, o blog permite os comentarios de todos...
Gostaria imenso que voltasses a visitar-nos e a deixar a tua opinião.
Desculpa-nos, por favor!

Gabriela... disse...

Simplesmente concordo contigo. Eu também sou anti- este tipo de festividades. Mas também acho que são estes dias que fazem muita gente lembrar-se que precisam de demonstrar os seus sentimentos a quem amam. E quando digo amar, digo verdadeiramente amar.
Eu nunca fui de comemorar o dia do namorados e o ano passado foi a primeira vez que o fiz, este ano repeti e sou sincera q gostei.
Sou aquilo que se costuma chamar de casada de fresco e tenho aprendido muito com o meu marido sobre não guardar o que sinto só para mim. Como o sempre fiz.
Adorei o teu blog e vou voltar mais vezes.
Vim na debandada que os elementos lá do Encalhados de Sucesso tem feito aqui... sou a Conselheira desencalhada, muito prazer em conhecer-te!
Um beijo enorme

Psyche disse...

apanha todas as pedras do teu caminho e constroi um castelo...um dia o sol brilhará e vai mostrar-te q na vida há coisas que ainda valem a pena...é só estarmos atentos...todos somos principes e princesas num conto de fadas onde caminhamos por um final feliz...que as coisas que te desiludem não sejam impedimento para esse final.
beijinhos da afilhada